
O estado do Rio Grande do Sul, que foi devastado no início do ano por conta das fortes chuvas, está novamente em alerta para o risco de inundação. Entre este domingo (22) e a próxima quarta-feira (25), regiões do estado poderão ter acumulados de chuva de até 300 milímetros. Esse volume de chuva equivaleria ao que normalmente cairia nos meses de junho e julho em Porto Alegre, dois dos meses mais chuvosos da região.
– LEIA MAIS: Paraná envia mais de 1,3 milhão de unidades de medicamentos ao RS
A situação preocupa as autoridades, com a Defesa Civil do Estado emitindo um alerta para a população. A previsão é de que essa grande quantidade de chuva seja provocada pela chegada de uma frente fria que está avançando sobre o Rio Grande do Sul a partir deste domingo, vinda de uma baixa pressão na Argentina.
As regiões mais críticas são a Campanha, Sul, Litoral Sul e Costa Doce, de acordo com a Defesa Civil. O alerta emitido pela instituição possui quatro níveis de gravidade: normal, atenção, alerta e severo, sendo que quanto mais ao sul do estado, maior a gravidade da situação.
Siga o TNOnline no Google News