DestaqueDiário do Rio

Grave acidente com BRT Transbrasil deixa mais de 60 feridos após colisão no Elevado do Gasômetro em São Cristóvão, no Rio

Grave acidente com ônibus do BRT Transbrasil deixa mais de 60 feridos no Rio de Janeiro

No início da manhã deste sábado (21/09), um grave acidente chocou os moradores da zona Norte do Rio de Janeiro. Um ônibus do sistema BRT Transbrasil colidiu contra uma das pilastras do Elevado do Gasômetro, em São Cristóvão, deixando um saldo de 66 pessoas feridas. Dentre as vítimas, 25 foram encaminhadas para hospitais e 5 estão em estado grave, de acordo com relatos obtidos no local do acidente.

O incidente ocorreu próximo ao Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into) e a poucos metros da Rodoviária Novo Rio, em uma área de grande movimentação na região. Testemunhas relataram que o motorista do ônibus teria passado mal e perdido o controle do veículo, resultando na colisão com a pilastra do elevado.

O resgate foi realizado pelo Corpo de Bombeiros, que levou mais de 3 horas para retirar o motorista, que ficou preso nas ferragens, do veículo. Após o resgate, ele foi encaminhado para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro da cidade, com suspeita de fraturas nas pernas. Os demais feridos foram levados para diferentes hospitais municipais da região.

A Mobi-Rio, responsável pelo sistema BRT, informou que o acidente ocorreu por volta das 6h e que o ônibus envolvido fazia a linha 60 (Deodoro x Gentileza). A Estação Into, no sentido Gentileza, foi temporariamente interditada para a realização dos trabalhos de resgate e remoção do veículo.

Agentes da CET-Rio e da Mobi-Rio estão no local para auxiliar no tráfego, que está com interdições na calha do BRT Transbrasil, no sentido Centro. O Centro de Operações Rio (COR) orienta os motoristas a evitarem a região, sugerindo rotas alternativas como a Avenida Francisco Bicalho e a Rua Bela para evitar congestionamentos.

O acidente mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, Samu e diferentes quartéis da região, que atuaram no socorro às vítimas e na remoção do veículo envolvido. A situação causou impactos no trânsito local e alertou para a importância da segurança no transporte público da cidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo