DestaqueUOL

Trump faz avanços entre eleitores hispânicos e homens, reduzindo vantagem de Kamala entre mulheres e afro-americanos

Nos resultados das eleições mais recentes nos Estados Unidos, os ganhos dos democratas entre as mulheres foram impulsionados pela popularidade de Kamala Harris entre as mulheres brancas. De acordo com dados, Kamala ficou atrás de Trump por apenas 2 pontos entre as mulheres brancas, com 46% contra 44%, uma diferença muito menor do que a vantagem de 16 pontos que Trump teve sobre Biden quatro anos antes.

Já entre os homens, Trump superou Kamala por 7 pontos, com 48% contra 41%. Anteriormente, Trump estava à frente de Biden por apenas 1 ponto, com 45% contra 44%.

A análise também mostra que a melhora de Trump entre os eleitores masculinos foi impulsionada, em parte, por seus ganhos entre homens hispânicos. Atualmente, Trump está apenas 2 pontos atrás de Kamala nesse grupo, com 46% contra 44%, enquanto no mesmo período em 2020 ele estava com um déficit de 16 pontos em relação a Biden.

Os eleitores hispânicos, um segmento em crescimento no eleitorado dos EUA, normalmente tendem a apoiar os democratas nas eleições presidenciais. No entanto, Trump tem obtido avanços significativos nesse grupo, com 38% de apoio dos eleitores hispânicos registrados, em comparação com 32% no mesmo período do ano passado.

Em relação aos eleitores negros, houve uma queda na intenção de voto em Kamala, passando de 74% em 2020 para 68% atualmente. Trump, por sua vez, viu um aumento marginal, sendo escolhido por 12% dos eleitores negros este mês, contra 11% há quatro anos.

A análise também destaca que a porcentagem de homens negros e mulheres negras que declaram voto em Kamala diminuiu em relação ao apoio que Biden obteve antes das eleições de 2020, com 63% e 73%, respectivamente.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo