
Monica relembra Marielle em depoimento emocionante
A viúva de Marielle Franco, Monica Benício, prestou um depoimento emocionante durante o julgamento dos acusados pelo assassinato da vereadora. Ela relembrou momentos marcantes ao lado de Marielle e como a companheira a encorajou a seguir seus estudos, acompanhando de perto sua jornada acadêmica.
“Eu vivi muitas coisas bonitas do lado da Marielle. E aprendi que o amor está nos detalhes. Lembro também do último segundo que eu vi a minha esposa com vida. A última coisa que ela me disse foi ‘eu te amo'”, disse Monica, visivelmente emocionada.
Monica também revelou que após a morte de Marielle, enfrentou momentos difíceis e chegou a pensar em tirar a própria vida. “Eu não acredito na morte física como um fim. E talvez só por acreditar que ela ainda existe é a razão de estar aqui”, desabafou.
Para Monica, a dor da ausência de Marielle é algo que a acompanha diariamente. Ela ressaltou que a falta da companheira se manifesta em todos os detalhes da vida e que ressignificar essa perda é um processo constante.
Em relação ao júri, Monica expressou seu desejo por justiça, mas ressaltou que a verdadeira justiça seria ter Marielle e Anderson vivos. “Dentro do que é possível, eu espero que se faça a justiça que o Brasil e o mundo esperam há seis anos e sete meses”, afirmou.