
Hisense é o primeiro patrocinador do novo Mundial de Clubes ampliado de 2025, anuncia Fifa
A Fifa (Federação Internacional de Futebol) revelou em comunicado nesta quarta-feira (30) que o grupo chinês de televisores e eletrônicos Hisense será o primeiro patrocinador do novo Mundial de Clubes ampliado de 2025. O acordo, cujos detalhes financeiros não foram divulgados, promete trazer novas oportunidades de envolvimento para os fãs do futebol, tanto dentro quanto fora dos estádios.
O presidente da Fifa, Gianni Infantino, emitiu declarações otimistas sobre a parceria com a Hisense. Ele destacou que a empresa é reconhecida por sua inovação e tecnologia, o que está alinhado com a visão da Fifa para o torneio. A competição reunirá os 32 melhores times do mundo em uma celebração inesquecível que promete revolucionar o futebol de clubes.
A Hisense já é patrocinadora do Mundial masculino desde 2017, contribuindo significativamente para as receitas da Fifa e sua capacidade de redistribuição. A nova colaboração com a Hisense tranquiliza as preocupações sobre o modelo econômico do futuro Mundial de Clubes, que será expandido para 32 equipes. O torneio, tão sonhado por Gianni Infantino desde 2016, terá sua edição adiada para 2025 e será sediado nos Estados Unidos.
O Mundial de Clubes ampliado de 2025 terá seu sorteio em 9 de dezembro e será disputado entre 15 de junho e 13 de julho em 12 estádios nos Estados Unidos. Este evento ocorrerá um ano antes da Copa do Mundo, sendo coorganizada pelos Estados Unidos, Canadá e México. A expectativa é de uma competição emocionante e marcante para o mundo do futebol.