Botafogo enfrenta Peñarol em busca da inédita final da Libertadores e transmissão ao vivo pela Rádio Nacional às 21h30.

O Botafogo entra em campo nesta quarta-feira (30) com o objetivo histórico de alcançar pela primeira vez uma final de Copa Libertadores da América. O adversário do time carioca será o Peñarol, do Uruguai, em jogo marcado para as 21h30 (horário de Brasília) no estádio Centenário, em Montevidéu. A partida será transmitida ao vivo pela Rádio Nacional.

Inicialmente previsto para ocorrer no estádio Campeón Del Siglo, também na capital uruguaia, o confronto teve seu local alterado pela Conmebol por questões de segurança, seguindo recomendação do Ministério do Interior do Uruguai.

O Botafogo chega à decisão com uma vantagem confortável, após golear o Peñarol por 5 a 0 no jogo de ida, realizado no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Com a possibilidade de poupar alguns jogadores importantes, o técnico Artur Jorge descartou a ideia de utilizar um time alternativo: “Temos uma vantagem de cinco gols e vamos para o Uruguai para tentar vencer, sabendo que a classificação está encaminhada. Não podemos priorizar nada, temos um elenco forte e coeso”, afirmou em coletiva após a vitória sobre o Bragantino.

Caso mantenha a mesma formação do jogo anterior, o Botafogo deve iniciar a partida com John; Vitinho, Bastos, Barboza e Alex Telles; Gregore e Marlon Freitas; Luiz Henrique, Savarino e Almada; Igor Jesus.

A transmissão da Rádio Nacional contará com narração de André Luiz Mendes, comentários de Rodrigo Ricardo e reportagem de Bruno Mendes. Os torcedores poderão acompanhar o jogo ao vivo pelo link disponibilizado no site da emissora.

Dessa forma, o Botafogo tem a chance de fazer história e garantir sua presença na final da Copa Libertadores, em busca de um título inédito e de mais um passo na trajetória de um dos clubes mais tradicionais do futebol brasileiro.

Sair da versão mobile