Casa dos Ravagnani é penhorada e vai a leilão devido a dívidas
A mansão da família Ravagnani, localizada em um terreno de 1.987 metros quadrados, está em um estado lastimável, segundo o juiz Fábio Junqueira. Em um processo de quase 7 mil páginas, a empresa Wv Soluções Logísticas cobra dívidas dos proprietários, o que levou à penhora do imóvel.
O imóvel, avaliado em R$ 8,2 milhões, foi alvo de um laudo pericial realizado em 2022, que revelou a condição de abandono em que se encontra. De acordo com o perito responsável, a falta de telhas cerâmicas resultou em infiltrações e danos nos ambientes do pavimento térreo e inferior da casa.
O relatório descreve a deterioração dos revestimentos de parede e tetos, presença de umidade nas paredes, danos nos pisos, armários danificados, corrosão em quadros elétricos e problemas nos circuitos elétricos, entre outras questões.
O leilão do imóvel foi conduzido pela leiloeira Dora Plat, da Zuk Leilão. A primeira praça ocorreu em setembro e a segunda tentativa foi encerrada no dia 21 de outubro, sem sucesso na venda da propriedade.