DestaqueDiário do Rio

Azumi, primeiro restaurante japonês do Rio, reinaugura no Leblon sob novo comando e promete surpreender os cariocas com novidades

Reinauguração do Azumi, primeiro restaurante japonês do Rio, no Leblon

No ano de 1989, o Azumi abriu suas portas e se tornou o primeiro restaurante de culinária japonesa da cidade do Rio de Janeiro. Após 34 anos de sucesso na Rua Ministro Viveiros de Castro, em Copacabana, o estabelecimento precisou encerrar suas atividades em 2023 devido à perda de uma parte significativa de sua clientela, composta por empresas japonês-brasileiras que fecharam durante o período da Lava-Jato.

Agora, o Azumi se prepara para reabrir em um novo endereço, no charmoso bairro do Leblon. O novo comando fica por conta de Antônio Rodrigues, conhecido na cena gastronômica carioca por ser dono da rede de bares Belmonte e outros estabelecimentos renomados na cidade, como o Cais do Oriente, Amarelinho da Cinelândia e Il Piccolo. A chef Alissa Ohara, filha do fundador do Azumi, será responsável pela cozinha e promete manter a qualidade dos pratos que conquistaram os amantes da culinária oriental ao longo dos anos.

A reabertura está marcada para esta quinta-feira (31/10) e o novo endereço do restaurante será na Rua Dias Ferreira, 480, no Baixo Leblon. O espaço foi completamente reformado para receber a nova fase do Azumi, mantendo a tradição e inovação que marcam a marca.

Grupo-Whatsapp-2

Receba notícias no WhatsApp através do grupo exclusivo do Diário do Rio

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo