DestaqueUOL

Vereadores protagonizam briga na Câmara Municipal durante sessão; Câmara de Vereadores toma medidas cabíveis

O que me traz à tribuna hoje são comentários de um vereador na sessão passada. Falou um monte de coisa que eu não concordo, ofendeu os bolsonaristas, disse praticamente que se arrependeu de não ter arrebentado a cabeça do prefeito, falou que o prefeito se elegeu comprando votos
Luiz Carlos Savi

Em um momento, Luizinho diz: ”Cala boca, baba ovo”, e abandona o microfone. Na sequência, a corrida entre os dois parlamentares se inicia: Chico dá voltas em torno da mesa para alcançar Luizinho, pula o móvel e chega a tropeçar, até ser detido por outros vereadores.

Enquanto isso, a presidente da Câmara, Rosa Maria Camargo (PT), tentava apaziguar a situação. ”Nós somos adultos, vamos manter a ordem na casa, por favor”, falou, encerrando a sessão. Antes do vídeo se encerrar, a briga volta a ocorrer. Chico corre atrás do colega e tenta dar uma voadora em sua direção.

A Câmara de Vereadores informou que ”medidas cabíveis estão sendo tomadas”. Em nota publicada nesta terça-feira (29), a direção disse que se pautarão pelo Regimento Interno da Casa Legislativa, sem mais detalhamentos.

O UOL tenta localizar os parlamentares envolvidos. O espaço segue aberto para manifestação.

Esta foi a cena lamentável que aconteceu na Câmara de Vereadores esta semana. Um vereador, cujo nome ainda não foi divulgado, proferiu comentários ofensivos durante a sessão, gerando um clima de tensão no ambiente legislativo. O desentendimento ganhou contornos físicos quando outro parlamentar, identificado como Luizinho, abandonou o microfone após uma provocação e deu início a uma perseguição dentro da sala.

A presidente da Câmara, Rosa Maria Camargo, tentou intervir para acalmar os ânimos, mas a situação só piorou, com a tentativa de agressão física por parte de um dos vereadores. As autoridades da Casa afirmaram que medidas estão sendo tomadas para lidar com o ocorrido, seguindo o Regimento Interno.

O portal UOL está em busca de mais informações e aguarda posicionamento dos envolvidos para dar continuidade à cobertura desse episódio lamentável. A política deve ser pautada pelo respeito e diálogo, e atitudes como essa não condizem com o papel dos representantes do povo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo