Posse de Fernando Tinoco na OAB-RJ lidera Comissão de Defesa dos Direitos dos Clubes Sociais e Esportivos no RJ

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Rio de Janeiro (OAB-RJ) empossou, no dia 25 de outubro, a Comissão de Defesa dos Direitos dos Clubes Sociais e Esportivos. O objetivo desse novo grupo temático é discutir e promover os direitos das agremiações em todo o estado do Rio de Janeiro. O evento, que ocorreu na sede da OAB-RJ, contou com a presença de Fernando Tinoco, presidente da comissão e também do Clube Central e da Associação de Clubes de Niterói, e do vice-presidente do Flamengo, Rodrigo Dunshee.
Durante a cerimônia, Rodrigo Dunshee, que possui 30 anos de experiência no setor jurídico-esportivo, destacou a importância da união dos clubes para assegurar seus direitos. Segundo ele, a unidade demonstrada pelos clubes de Niterói é um exemplo a ser seguido em todo o estado. O debate jurídico promovido pela OAB-RJ será fundamental para todas as agremiações, afirmou Dunshee, que recebeu uma Moção de Aplausos da OAB-RJ por sua contribuição ao esporte e à gestão.
Fernando Tinoco ressaltou a relevância do debate jurídico em relação a diversas legislações que impactam diretamente os clubes, incluindo aspectos urbanísticos, tributários, fiscais e trabalhistas. A comissão discutirá questões como isenções fiscais, regulamentações municipais, compromissos sociais e relações institucionais. Tinoco enfatizou que esse espaço de debate é crucial para lidar com as regulamentações que influenciam as operações e o papel social dos clubes.
No encerramento do evento, Tinoco destacou a gestão do Flamengo como um exemplo inspirador para outros clubes. Independente da torcida, o Flamengo é uma referência em boa gestão, fortalecendo os vínculos com a cidade e proporcionando um espaço de lazer e cultura para seus associados, concluiu.
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp