DestaqueDiário do Rio

Orquestra Sinfônica da UFRJ apresenta Réquiem de Mozart em concerto gratuito no Rio de Janeiro e Petrópolis para celebrar o Dia de Finados.

Orquestra Sinfônica da UFRJ apresenta Réquiem de Mozart em celebração ao Dia de Finados

Igreja da Ordem Terceira dos Ministros de São Francisco de Paula, no Centro do Rio Foto Cleomir Tavares (Diário do Rio)

No ano de seu centenário, a Orquestra Sinfônica da UFRJ se une ao Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis para apresentar ao público das cidades do Rio de Janeiro e de Petrópolis uma das mais emblemáticas obras sacras de todos os tempos, o Réquiem de Wolfgang Amadeus Mozart. O espetáculo será uma espécie de missa em homenagem ao Dia de Finados.

O primeira apresentação irá acontecer no dia 31 de outubro, na Igreja de São Francisco de Paula, no Centro do Rio, e terá como atrações a Orquestra Sinfônica da UFRJ, o Coral dos Canarinhos de Petrópolis (ambos sob regência de Marco Aurélio Lischt), bem como o Coral das Meninas dos Canarinhos de Petrópolis (Marcelo Vizani).

Já no dia 02 de novembro, data em que se celebra o Dia de Finados, a escalação dos artistas se repetirá, desta vez na Igreja Sagrado Coração de Jesus, em Petrópolis, na Região Serrana do estado. Ambos os concertos terão cerca de 50 minutos de duração e serão totalmente gratuitos.

Sem titulo 6 Orquestra Sinfônica da UFRJ apresenta obra sacra de Mozart no Rio e em Petrópolis

Responsável pela programação, o maestro André Cardoso conversou com o DIÁRIO DO RIO e revelou sua expectativa para os dois espetáculos:

Vai ser um evento lindo e maravilhoso. Trata-se de uma obra muito importante. Ano passado fizemos um espetáculo parecido para celebrar o Natal e a igreja ficou cheia. Além dessas apresentações de outubro e novembro, também teremos um novo evento mais para o fim do ano“, contou o maestro.

Serviço:
Concerto de Finados
Requiem, de W. A. Mozart

Dia 31 de outubro, 18h
Igreja de São Francisco de Paula, Centro do Rio de Janeiro

Dia 2 de novembro, 19h
Igreja do Sagrado Coração de Jesus, Petrópolis

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo