DestaqueUOL

Influência do futebol espanhol e a espera recompensada: Guardiola fala sobre prêmio de Rodri e ausência do Real Madrid.

A Influência do Futebol Espanhol Segundo Guardiola

Em uma entrevista recente, o renomado treinador Pep Guardiola falou sobre a importância do futebol espanhol na última década e como isso influenciou o cenário mundial. Guardiola destacou a incrível trajetória de vários treinadores e jogadores espanhóis que conquistaram títulos importantes, como a Copa do Mundo e a Eurocopa.

“A influência do futebol espanhol nos últimos dez ou 15 anos foi muito importante, não só por ganhar títulos, mas também pela maneira de jogar”, ressaltou Guardiola. Ele enfatizou a qualidade técnica e tática que os jogadores e treinadores espanhóis trouxeram ao esporte.

Guardiola lembrou da edição de 2010 do prêmio de melhor jogador do mundo, no qual três jogadores formados no Barcelona, time que ele comandava na época, ocuparam as três primeiras posições. No entanto, nenhum jogador espanhol foi capaz de vencer o prêmio, devido à presença de grandes nomes como Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.

“Xavi [Hernández] e [Andrés] Iniesta não ganharam porque havia um monstro, e ninguém poderia ganhar de [Lionel] Messi, só Cristiano Ronaldo”, explicou o técnico catalão. Ele ainda destacou que, na opinião dele, Xavi e Iniesta também mereciam o prêmio naquela época.

Para Guardiola, o prêmio recebido por Rodri representa o reconhecimento que o futebol espanhol merecia há muito tempo. Ele elogiou a trajetória do jogador e destacou a importância desse reconhecimento para toda a comunidade futebolística da Espanha.

Além disso, Guardiola foi questionado sobre a ausência do Real Madrid na cerimônia de premiação, após a notícia de que Vinícius Júnior não receberia o prêmio. O treinador preferiu não comentar sobre a decisão do clube merengue.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo