
Acidente em Mina de Ouro nos EUA
Por [Nome do Jornalista] – Publicado em 10 de março de 2022
Na quinta-feira (10), um trágico acidente em uma mina de ouro desativada, que funcionava como atração turística na cidade de Cripple Creek, no estado do Colorado, nos Estados Unidos, resultou na morte de uma pessoa e no aprisionamento de outras 12 a uma profundidade de 300 metros.
O xerife do condado de Teller, Jason Mikesell, informou à imprensa que socorristas realizaram o resgate de 11 pessoas, enquanto o restante – composto por 11 turistas e um guia – aguarda o reparo do elevador que deveria providenciar a saída do local.
O acidente ocorreu quando o elevador que transportava o segundo grupo de turistas apresentou uma falha, resultando na morte de um indivíduo; outras quatro pessoas ficaram feridas, segundo Mikesell.
Enquanto a situação dos turistas aguardando resgate permanece incerta, as autoridades afirmam manter contato por rádio, fornecendo água, cobertores e cadeiras. A morte ainda não foi comunicada às vítimas, apenas a falha no equipamento.
Caso o elevador não possa ser reparado, bombeiros no local estão se preparando para uma operação de resgate alternativa, possivelmente envolvendo o uso de cordas, após o xerife afirmar que “o elevador seria muito mais seguro”.
A mina de ouro, uma atração turística há mais de 50 anos operada por uma empresa familiar, registrou apenas um acidente anteriormente, em 1986.