
Comício de Trump esperado para atrair mais de 50.000 pessoas
No último domingo, os organizadores afirmaram à polícia que esperam que o comício liderado por Donald Trump atraia mais de 50.000 pessoas. A informação foi divulgada pela NBC4 Washington, citando o chefe de polícia da cidade.
Uma pesquisa divulgada nesta terça-feira pela Reuters/Ipsos mostrou que a liderança da candidata Kamala Harris havia diminuído para apenas 44% a 43% entre os eleitores registrados. Kamala, que tem estado à frente de Trump em todas as pesquisas desde julho, viu sua vantagem diminuir constantemente desde o final de setembro.
Trump e seus aliados têm buscado minimizar a violência ocorrida em 6 de janeiro, quando milhares de seus apoiadores invadiram o Capitólio. Os manifestantes gritaram “Enforquem Mike Pence”, fazendo com que os parlamentares fugissem para salvar suas vidas, após o discurso de Trump na Ellipse, onde incentivou a multidão a “lutar como o inferno” para impedir a ratificação de sua derrota por Pence e o Congresso.
No tumulto que se seguiu no Capitólio, quatro pessoas morreram e um policial que defendia o local veio a óbito no dia seguinte. Trump afirmou que, se reeleito, perdoaria os mais de 1.500 participantes que foram acusados de crimes.
Na Flórida, a campanha republicana tentou superar os comentários racistas e declarações vulgares feitas por oradores no comício de Trump na cidade de Nova Iorque no último domingo.
Nesta terça-feira, Trump defendeu o comício, chamando o evento de “uma festa de amor absoluta”.