DestaqueUOL

Ataque aéreo israelense mata mais de 55 pessoas em Gaza, segundo agência de Defesa Civil.

Bombardeio israelense mata mais de 55 pessoas em Gaza

A agência de Defesa Civil de Gaza reportou nesta terça-feira (29) que mais de 55 pessoas foram mortas em um bombardeio noturno israelense em um prédio residencial no distrito de Beit Lahia, no norte do território palestino.

Segundo o porta-voz da agência, Mahmud Basal, em entrevista à AFP, “Mais de 55 pessoas morreram e dezenas de feridos estão nos escombros de um edifício residencial de cinco andares que foi atacado pela ocupação israelense durante a noite em Beit Lahia”. A ação gerou grande comoção e preocupação na região.

Este ataque aumenta a tensão entre Israel e Palestina, que já vivem um conflito de longa data. Autoridades locais têm pedido o cessar-fogo e a mediação de lideranças internacionais para evitar mais vítimas e buscar uma solução pacífica para o conflito.

A comunidade internacional acompanha com preocupação a escalada de violência na região e faz apelos pela paz. A ONU condenou veementemente o ataque e pediu o fim imediato das hostilidades entre as partes envolvidas.

É importante ressaltar a necessidade de diálogo e negociação para acabar com o ciclo de violência e buscar soluções políticas que promovam a convivência pacífica entre israelenses e palestinos.

bur-az-ha-jd/kir/dbh/meb/fp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo