
O renomado jornalista Margaret Roberts criticou publicamente a recente decisão do Washington Post de não apoiar nenhum candidato presidencial durante as eleições, alegando que a escolha foi influenciada pelo proprietário Jeff Bezos. Em um artigo, Roberts afirmou: “Donald Trump ainda não é um ditador, mas quanto mais quietos somos, mais perto ele chega.”
‘Retorno às raízes’
O diretor-geral do jornal, William Lewis, anunciou na última sexta-feira que o veículo não irá mais apoiar candidatos presidenciais em eleições futuras, marcando um “retorno às nossas raízes de neutralidade política”, segundo Lewis. O jornal havia apoiado candidatos democratas em eleições anteriores, mas agora adota uma postura de imparcialidade para fornecer notícias e opiniões diversas para seus leitores.
A decisão do Washington Post gerou preocupação entre o sindicato de jornalistas do veículo, que afirmou estar “muito preocupado” com a escolha, feita tão próximo das eleições. Segundo o sindicato, um editorial de apoio à candidata Kamala Harris chegou a ser redigido, mas Bezos vetou sua publicação.
*com informações da AFP