Feira do Livro de São Paulo expande programação e ocupará Praça Charles Miller com novo formato a partir deste sábado

Com a presença de mais de 150 autores, a Feira do Livro terá uma duração de nove dias e contará com mais palcos para abrigar debates e sessões de autógrafos. Além disso, a programação será transmitida simultaneamente no canal do festival no YouTube, refletindo a expansão do evento em várias direções.
Os destaques da programação incluem a presença de 150 convidados que participarão de conversas sobre diversos temas, como literatura, cultura afro-brasileira, música, história do Brasil, poesia, entre outros. Os autores também terão a oportunidade de assinar livros na Tenda de Autógrafos Dois Pontos, a livraria oficial do evento.
Uma das novidades deste ano são os três novos palcos, chamados de tablados literários, que serão utilizados como espaços alternativos para os debates. Outra novidade é a realização de mesas para discutir temas como os 60 anos do golpe militar, a escravidão nas Américas e a vida do abolicionista André Rebouças.
Além disso, a Feira do Livro contará com uma programação especial dedicada ao estado do Rio Grande do Sul, que foi devastado por enchentes recentemente. A iniciativa inclui a realização de mesas com autores gaúchos, além de uma ação de doação de livros para recompor os acervos de bibliotecas da região.
A realização do evento é da Associação Quatro Cinco Um, da Maré Produções e do Ministério da Cultura, com o patrocínio de empresas como o Grupo CCR, Itaú Unibanco, Rede, TV Brasil e Rádio Nacional de São Paulo. A presença da Feira do Livro é uma grande oportunidade para o encontro entre leitores e autores, com o objetivo de promover a literatura e a cultura como instrumentos de transformação social.