Agência BrasilDestaque

Segundo turno das eleições municipais em SP transcorre tranquilo, com poucas intercorrências e previsão de resultado às 19h

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral em São Paulo, desembargador Silmar Fernandes, avaliou o segundo turno das eleições municipais no estado como tranquilo e sem grandes intercorrências. Em coletiva realizada na sede do órgão, na capital paulista, Fernandes destacou que, apesar de um pequeno problema com falta de energia em uma escola do interior, as urnas foram fechadas pontualmente às 17h.

A única questão mais relevante registrada durante o dia foi o encerramento com pequenas filas em duas escolas na zona leste da capital paulista. No entanto, o presidente do TRE-SP não acredita que isso causará atrasos na apuração dos votos. Ele ressaltou que muitos eleitores deixam para votar nos últimos minutos, o que ocasiona filas menores. Fernandes afirmou que, matematicamente, os resultados das eleições deverão ser conhecidos por volta das 19h.

Este domingo marcou o segundo turno das eleições em 18 cidades do estado, incluindo a capital paulista e municípios como Guarulhos, São Bernardo do Campo, Ribeirão Preto e Santos. Segundo dados do tribunal, foram necessárias a substituição de 63 urnas eletrônicas por apresentarem falhas, o que corresponde a 0,14% do total em funcionamento. Um número menor do que o registrado no primeiro turno. Dessas substituições, 36 urnas estavam na cidade de São Paulo.

A expectativa é de que a apuração dos votos transcorra de forma rápida e eficiente, possibilitando a divulgação dos resultados até as 19h. O presidente do TRE-SP reforçou a importância do processo eleitoral e destacou o empenho da equipe na condução das eleições no estado de São Paulo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo