Hingo Hammes (PP) é eleito prefeito de Petrópolis com mais de 74% dos votos válidos em segundo turno histórico

Com 96,63% das urnas apuradas, Hingo Hammes obteve 74,71% dos votos válidos no segundo turno, garantindo sua eleição de forma matemática. Seu adversário, Yuri Almeida do Partido Socialismo e Liberdade (Psol), ficou com 25,29% dos votos.
Petrópolis é o nono maior colégio eleitoral do estado, com 245.177 pessoas aptas a participar do processo eleitoral, distribuídas em 124 locais de votação com 911 urnas disponíveis. O município foi um dos poucos no estado do Rio de Janeiro a ter segundo turno nas eleições municipais de 2024, juntamente com Niterói.
No primeiro turno das eleições, Hingo Hammes quase foi eleito diretamente, recebendo 49,96% dos votos válidos, enquanto Yuri Almeida obteve 17,77%. O atual prefeito Rubens Bomtempo, do Partido Socialista Brasileiro (PSB), ficou em terceiro lugar com 17,23% dos votos, porém não declarou apoio a nenhum dos candidatos no segundo turno.
A capital do estado, Rio de Janeiro, também teve suas eleições municipais no mesmo dia, com a reeleição de Eduardo Paes pelo Partido Social Democrático (PSD) com 60,47% dos votos válidos. Esta foi a primeira vez desde 2008 que a cidade definiu seu prefeito no primeiro turno, sem a necessidade de uma segunda rodada de votações.