Falha em urnas eletrônicas: 58 substituídas durante eleições municipais em São Paulo

A capital paulista foi a que mais apresentou urnas com problemas, totalizando 34 substituições. Apesar disso, o presidente do TRE-SP, desembargador Silmar Fernandes, afirmou em uma entrevista coletiva que as eleições no estado de São Paulo transcorrem sem problemas. “Tenho a honra de dizer que está ocorrendo tudo dentro da normalidade”, declarou Fernandes.
Mais de 15,6 milhões de eleitores do estado de São Paulo estão habilitados para a votação neste domingo. Além da capital, as eleições também estão sendo realizadas em cidades como Guarulhos, São Bernardo do Campo, Diadema, Mauá, Barueri, Taboão da Serra, São José dos Campos, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Jundiaí, Piracicaba, Franca, Taubaté, Limeira, Sumaré, Santos e Guarujá.
Apesar das substituições necessárias nas urnas eletrônicas, o TRE-SP garantiu que o processo eleitoral segue dentro da normalidade. Os eleitores têm comparecido às seções eleitorais para exercer o seu direito ao voto, e a apuração dos resultados segue o cronograma estabelecido para o segundo turno das eleições municipais em São Paulo.