DestaqueDiário do Rio

Decisão política no Supremo: Absolvição de Lula e revisão de condenações dos baderneiros do 8 de Janeiro para pacificação nacional.

Tenho esperança de que possamos começar a pacificação nacional através do Supremo Tribunal Federal, fazendo uma revisão das condenações dos envolvidos nas badernas do dia 8 de janeiro.

Digo isso por conta da decisão política que absolveu o presidente Lula, em razão da mudança de foro de competência. Afinal, ao recomeçar todo o processo em outra instância, a prescrição atingiu todos os processos vinculados àquela condenação.

Ora, foro incompetente é matéria processual. No início do curso de Direito, nas disciplinas de processo civil e processo penal, aprendemos que a primeira coisa a se verificar, ao ingressarmos com uma ação, é se o juiz é competente ou não para julgar aquele caso.

Talvez pudéssemos começar por aí um grande processo de pacificação para tentar reduzir essa radicalização que não faz bem à nação e passássemos a discutir ideias, e não atacar pessoas.

Advertisement

Receba notícias no WhatsApp

entrar grupo whatsapp Pacificação Nacional – A anistia aos baderneiros do 8 de Janeiro e a absolvição política do Presidente Lula

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo