
Homem ligado a traficante André do Rap é preso em Praia Grande
A Polícia Civil de Praia Grande, no litoral paulista, prendeu na Vila Caiçara um homem identificado como Carlos da Silva Santos, conhecido como Campeão, que seria o principal aliado do traficante André do Rap, líder do PCC (Primeiro Comando da Capital) e foragido da Justiça desde 2020.
Segundo informações policiais, Santos, de 38 anos, é envolvido no tráfico internacional de drogas e a sua captura ocorreu após um ano de investigação. Ele foi localizado em uma residência na Vila Caiçara e o caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária de Praia Grande como captura de procurado. Até o momento, a defesa de Santos não foi localizada para comentar sobre o caso.
Além da prisão, foram apreendidos celulares, documentos e relógios de Santos. Ele estava foragido desde julho, após ser condenado a oito anos de prisão pelo crime de tráfico de drogas.
De acordo com a Polícia Civil, Santos era alvo de investigações por fazer parte de um grupo que lavava dinheiro do tráfico por meio de empresas de fachada, inclusive em outras regiões do país. Estima-se que ele tenha movimentado até R$ 3 milhões, segundo informações da apuração policial.
As investigações ainda estão em andamento para identificar outros envolvidos no esquema.
O traficante internacional André de Oliveira Macedo, conhecido como André do Rap, ganhou liberdade em outubro de 2020, por decisão do ministro Marco Aurélio Mello, do STF. No entanto, a decisão foi posteriormente revertida pelo Supremo Tribunal Federal, alegando violação da ordem pública. Desde então, o traficante permanece foragido.