
Parlamentares da FPA querem apresentar projetos sustentáveis na COP29
Um grupo de parlamentares da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) está se preparando para participar da COP29, conferência da ONU sobre mudanças climáticas que ocorrerá no Azerbaijão. O objetivo é apresentar projetos sustentáveis aprovados pelo Congresso, com a intenção de melhorar a imagem do agronegócio brasileiro no exterior.
A comitiva é formada por Zé Vitor, Pedro Lupion, Alceu Moreira, Arnaldo Jardim e Marussa Boldrin, membros da FPA. Eles partirão para o Azerbaijão em 18 de novembro e têm como meta estabelecer parcerias e obter incentivos para o Brasil através de atividades programadas com entidades e agentes de mercado.
O deputado Zé Vitor, diretor de meio ambiente da FPA, destaca o compromisso do agronegócio brasileiro com a sustentabilidade e a transição energética. Ele menciona projetos como o Combustível do Futuro, o marco das eólicas offshore, o Programa de Aceleração da Transição Energética (Paten) e propostas de bioinsumos como exemplos dessa postura.
“Queremos evidenciar, por meio desses projetos aprovados, o empenho do setor agropecuário na transição energética. São iniciativas que nasceram e foram aprovadas graças à atuação efetiva da bancada do agronegócio. Pretendemos promover uma reflexão global sobre a contribuição do agronegócio brasileiro para soluções práticas que beneficiem um planeta mais equilibrado”, afirmou Zé Vitor.