Seleção Brasileira se prepara em Belém para confrontos decisivos nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

O técnico Dorival Júnior convocará 23 jogadores para os treinos que começam em Belém a partir de 11 de novembro. A programação para os jogos foi anunciada pela CBF, que escolheu a capital paraense pela proximidade com Maturin, onde será realizada a primeira partida contra a Venezuela. O coordenador executivo geral das seleções masculinas da CBF, Rodrigo Caetano, destacou a importância do apoio dos torcedores paraenses e das excelentes condições de treinamento no Estádio Mangueirão.
Após o jogo contra a Venezuela, a equipe seguirá para Salvador, onde treinará no Estádio Barradão para o confronto decisivo contra o Uruguai, que será o último jogo da seleção neste ano. O Brasil vem de vitórias importantes nas últimas rodadas, subindo na classificação após vencer o Chile e o Peru.
A competição é acirrada, visto que apenas os seis primeiros colocados garantem vaga direta no Mundial de 2026, que será sediado no Canadá, Estados Unidos e México. O sétimo colocado precisará passar por uma repescagem para conquistar sua vaga. Com o objetivo de se preparar da melhor forma possível, a seleção brasileira está focada e determinada a conquistar bons resultados nos próximos jogos das Eliminatórias.