DestaqueDiário do Rio

FAB garante operação normal no Aeroporto Santos Dumont durante cúpula do G20 no Rio de Janeiro, negando fechamento solicitado pelo MRE

Aeroporto Santos Dumont terá operação normal durante cúpula do G20 no Rio, informa FAB

Recentemente, a Força Aérea Brasileira (FAB) divulgou que não atenderá ao pedido do Ministério das Relações Exteriores (MRE) para o fechamento do Aeroporto Santos Dumont (SDU), localizado no Rio de Janeiro, durante a realização da cúpula do G20 na cidade nos dias 18 e 19 de novembro.

Segundo informações obtidas, o Itamaraty solicitou o fechamento do aeroporto por questões de segurança, devido à proximidade do local com o Museu de Arte Moderna (MAM), na Glória, que sediará parte dos encontros entre os líderes mundiais. No entanto, a FAB garantiu que as operações de voos comerciais no Santos Dumont seguirão normalmente durante o período da cúpula, sem causar transtornos aos passageiros.

A instituição militar afirmou que serão adotadas medidas semelhantes ao que ocorreu durante a última reunião do Brics, realizada no Brasil, com áreas restritas delimitadas para garantir a segurança das operações aéreas, sem interferir nas atividades normais do aeroporto.

Essa decisão da FAB visa manter a normalidade e a eficiência das operações aéreas no Santos Dumont, mesmo diante de um evento de grande relevância internacional como a cúpula do G20. Com isso, os passageiros que utilizam o aeroporto nesse período poderão continuar seguindo seus itinerários sem problemas.

Advertisement

Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Aeroporto Santos Dumont terá operação normal durante cúpula do G20 no Rio, informa FAB

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo