DestaqueUOL

Executivos brasileiros apresentam recomendações de impacto global ao G20 durante o B20 Summit no Rio de Janeiro.

Executivos brasileiros apresentam recomendações para o G20

Nesta sexta-feira (25), executivos e CEOs de empresas do Brasil divulgaram uma série de recomendações que serão levadas aos líderes do G20, um grupo que congrega as maiores economias mundiais e terá sua cúpula realizada em novembro deste ano no Rio de Janeiro.

Durante o B20 Summit, em São Paulo, oito grupos de trabalho, liderados por executivos brasileiros, elaboraram as recomendações prioritárias a serem apresentadas aos chefes de Estado. Francisco Gomes Neto, CEO da Embraer, liderou a força-tarefa de comércio e investimento, propondo melhorias na governança global nesses setores, com foco no trabalho da OMC.

Em relação a finanças e infraestrutura, Luciana Ribeiro, da eB Capital, ressaltou a necessidade de cerca de US$ 150 trilhões nas próximas três décadas para uma transição sustentável, com a maior parte vindo do setor privado. Ricardo Mussa, CEO da Raízen, recomendou a triplicação das energias renováveis até 2030 e Gilberto Tomazoni, CEO da JBS, destacou a importante contribuição do setor de alimentos para resolver problemas globais.

.
.
.

Veja a lista completa das propostas do B20

Comércio e Investimento

  • Melhorar a governança do comércio e do investimento
  • Promover o comércio e o investimento sustentáveis e resilientes
  • Tornar mais eficientes o comércio e do investimento

.
.
.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo