DestaqueDiário do Rio

Cardeal Dom Fernado Filoni investe novas Damas e Cavaleiros na Ordem do Santo Sepulcro em visita oficial ao Rio de Janeiro.

Visita do Cardeal Dom Fernado Filoni ao Rio de Janeiro

Cerimônia de investidura na Ordem do Santo Sepulcro de Jerusalém - Reprodução Web TV Redentor

A comunidade católica do Rio de Janeiro recebeu, em visita oficial, realizada entre 22 e 24 de outubro, o Cardeal Dom Fernado Filoni, Grão-Mestre da Ordem Equestre do Santo Sepulcro de Jerusalém (OESSH). O religioso esteve na Tenência Brasil / Rio de Janeiro, para investir novos Cavaleiros e Damas da Ordem milenar.

A Ordem do Santo Sepulcro de Jerusalém

Instituição leiga da Santa Sé, a Ordem do Santo Sepulcro de Jerusalém tem registro documental pouco conhecido. Pela tradição, a entidade teria como origem a Ordem dos Cônegos da Santo Sepulcro, após Godofredo de Bouillon ter libertado Jerusalém do domínio mulçumano na Primeira Cruzada. Com a vitória, Cavaleiros de diversas nacionalidades firmaram votos de obediência para defender o Santo Sepulcro.

Atualmente, a Ordem faz contribuições à Universidade de Belém, escolas, asilos, dispensários, hospitais e outras instituições na Palestina.

Este foi um resumo da visita do Cardeal Dom Fernado Filoni ao Rio de Janeiro e da história da Ordem do Santo Sepulcro de Jerusalém.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo