DestaqueUOL

Unidades norte-coreanas treinadas na Rússia são destacadas para Kursk, diz serviço de inteligência militar da Ucrânia. Kremlin rejeita relato como “fake news”.

Notícia: Tropas norte-coreanas são destacadas para região fronteiriça da Ucrânia

(Reuters) – O serviço de inteligência militar da Ucrânia afirmou nesta quinta-feira que as primeiras unidades norte-coreanas treinadas na Rússia foram destacadas para Kursk, uma região fronteiriça onde forças ucranianas realizaram uma grande invasão em agosto.

O Kremlin rejeitou previamente relatos de que a Coreia do Norte havia enviado tropas, chamando-os de “fake news”. No entanto, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, afirmou nesta quinta-feira que era apenas da conta de Moscou como o país implementaria seu tratado de parceria com Pyongyang.

Putin não negou que tropas norte-coreanas estejam na Rússia.

Esta notícia levanta preocupações sobre as implicações geopolíticas na região e as possíveis ramificações para o conflito em andamento na Ucrânia. A presença de tropas norte-coreanas em território russo pode mudar significativamente o equilíbrio de poder na região e potencialmente desencadear conflitos adicionais.

A comunidade internacional está observando de perto esses desenvolvimentos, enquanto líderes mundiais discutem as possíveis medidas a serem tomadas para evitar uma escalada ainda maior da situação.

Continuaremos acompanhando de perto essa situação e forneceremos atualizações conforme mais informações forem disponibilizadas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo