DestaqueUOL

Relógio vira adversário poderoso para Boulos na reta final da eleição em São Paulo: vantagem de Nunes estreita para 14 pontos.

Novo Datafolha revela desafios para Boulos na reta final da campanha

A última pesquisa realizada pelo Datafolha trouxe dados preocupantes para a campanha de Guilherme Boulos. Segundo o levantamento, o relógio se tornou um adversário mais poderoso para o candidato do que seu oponente, Ricardo Nunes. Em apenas uma semana, a vantagem do atual prefeito sobre Boulos diminuiu de 18 para 14 pontos percentuais, com Nunes liderando com 49% das intenções de voto contra 35% do desafiante. Essa mudança significa que Boulos enfrenta um verdadeiro desafio para evitar a reeleição de Nunes no próximo domingo.

A jornada de Boulos para alcançar a vitória é comparável à escalada do Monte Everest, enfrentando nevascas e avalanches. Além disso, o candidato ainda enfrenta altos índices de rejeição, com 55% do eleitorado paulistano declarando que não votaria nele. Mesmo com uma leve queda na rejeição em relação ao início do segundo turno, Boulos tem pouco tempo para reverter essa situação e conquistar os eleitores indecisos.

Nas eleições passadas, Boulos conquistou 40,6% dos votos válidos ao disputar a prefeitura de São Paulo com Bruno Covas. Caso as pesquisas se confirmem e ele seja derrotado, será necessário obter uma votação ainda maior nas próximas eleições para se manter como uma opção viável da esquerda. No entanto, esse objetivo parece estar à beira da margem de erro do Datafolha, o que torna a situação ainda mais desafiadora para o candidato.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo