DestaqueSenado Federal

Senador Magno Malta cobra postura firme de Rodrigo Pacheco contra arbitrariedades do STF, incluindo bloqueio de contas de parlamentares






Senador Magno Malta cobra postura do presidente do Senado contra “arbitrariedades” do STF

Em um contundente pronunciamento no Plenário do Senado na última terça-feira (20), o senador Magno Malta, do PL do Espírito Santo, cobrou uma postura enérgica do presidente da Casa, Rodrigo Pacheco, diante das supostas “arbitrariedades” cometidas pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O parlamentar fez referência especialmente à conduta do ministro Alexandre de Moraes, destacando o caso do senador Marcos do Val, do Podemos do Espírito Santo, que teve suas redes sociais bloqueadas e até R$50 milhões de suas contas bancárias bloqueados por ordem do magistrado. Malta ressaltou que é responsabilidade do Senado deliberar sobre o pedido de impeachment contra o ministro.

Durante seu discurso, Magno Malta também criticou a decisão do ministro Flávio Dino em relação à suspensão da execução das emendas impositivas de deputados federais e senadores no Orçamento da União, incluindo as chamadas “emendas Pix” (transferências diretas para municípios). O senador enfatizou que essa medida impediu a alocação de recursos para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

O senador Malta fez um apelo direto ao presidente do Senado, destacando a necessidade de enfrentar e cobrar explicações de quem deve respeito à Casa da Federação, que representa o povo brasileiro. Ele ressaltou a importância de tomar uma atitude contra essas supostas arbitrariedades, a fim de preservar a integridade das instituições democráticas do país.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo