DestaqueDiário do Rio

ONG Favela Mundo promove workshop gratuito de customização de abadás para formar profissionais do Carnaval no Rio de Janeiro

Workshop de Customização de Abadás da ONG Favela Mundo

Foto: Divulgação/Favela Mundo

A ONG Favela Mundo vai realizar a segunda edição do workshop de customização de abadás, com o objetivo de formar profissionais para o mercado do Carnaval. O workshop será realizado em duas datas: 31 de outubro e 7 de novembro, sempre às quintas-feiras, das 8h30 às 11h30, no CRAS XV de Maio, localizado no Caju.

O foco das aulas é ensinar técnicas de customização de abadás, abordando cortes, tendências da moda e atendimento ao público, com o objetivo de transformar peças simples em vestuários criativos e exclusivos. Além da qualificação, as pessoas participantes terão a oportunidade de serem indicadas para vagas de trabalho nos camarotes da Marquês de Sapucaí durante o Carnaval.

Renata Reluz, especialista em customização e moda, será a professora responsável por compartilhar seu conhecimento com as pessoas participantes. O curso é aberto a pessoas com mais de 15 anos, sem limite de idade. São oferecidas 25 vagas, e as inscrições serão realizadas de 23 a 30 de outubro, das 9h às 16h, no próprio CRAS XV de Maio, onde ocorrerão as aulas.

“Nosso objetivo é transformar o simples em sofisticado. A customização de abadás não é apenas uma questão de moda, mas também de criatividade e identidade. Queremos que saiam daqui com habilidades para criar peças únicas e oferecer um atendimento de alto nível no carnaval“, afirma Renata Reluz, professora do workshop e coordenadora da ONG Favela Mundo.

Esta iniciativa busca fomentar a economia criativa no Rio de Janeiro, preparando profissionais com qualificação para atender a demanda do carnaval, além de promover inclusão social e geração de renda.

O projeto conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, da Secretaria Municipal de Cultura, da Rio Brasil Terminal, da AgeRio e da Kasznar Leonardos, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS.

Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo