DestaqueUOL

Morte de Maguila: o legado do maior boxeador peso-pesado do Brasil em 25 palavras.

Brasil perde um ícone do boxe: Maguila falece aos 66 anos

O Brasil está de luto com a notícia do falecimento do lendário pugilista Adilson “Maguila” Rodrigues, aos 66 anos. Maguila, considerado o maior boxeador peso-pesado do Brasil, deixou para trás um impressionante cartel de 85 lutas, com 77 vitórias, sendo 61 por nocaute, 7 derrotas e 1 luta sem vencedor.

Maguila vinha lutando nos últimos anos contra um quadro de encefalopatia traumática crônica, também conhecida como demência pugilística, diagnosticada em 2013. Apesar das dificuldades enfrentadas, sua trajetória no mundo do boxe ficou marcada por momentos inesquecíveis.

Entre as batalhas mais lembradas de Maguila estão os nocautes sofridos contra duas lendas do esporte. Em 1989, enfrentando o americano Evander Holyfield, Maguila foi nocauteado no segundo round em Nevada, nos Estados Unidos. Já em 1990, foi a vez de encarar George Foreman, sendo novamente nocauteado no segundo round em Las Vegas.

Apesar dessas duras derrotas, Maguila conquistou títulos importantes em sua carreira. Em 1983, tornou-se campeão brasileiro ao derrotar Waldemar Paulino, e em 1984, sagrou-se campeão sul-americano ao vencer o argentino Juan Antonio Figueroa, ambos por nocaute.

Um dos momentos mais marcantes da carreira de Maguila foi em 1994, aos 37 anos, quando se tornou campeão da WBF ao vencer o inglês Johnny Nelson por pontos, no Ginásio José Liberatti, em Osasco (SP).

Sua última luta foi em fevereiro de 2000, quando foi derrotado por nocaute no quarto round pelo argentino Daniel Frank, encerrando assim sua brilhante trajetória nos ringues.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo