DestaqueUOL

Maria do Rosário (PT) participa de sabatina do segundo turno em Porto Alegre promovida por Folha e UOL

A candidata à Prefeitura de Porto Alegre, Maria do Rosário (PT), participa nesta quinta-feira (24) às 15h do segundo ciclo de sabatinas promovido por Folha e UOL, agora com os postulantes que avançaram ao segundo turno na capital gaúcha e em mais quatro capitais.

A entrevista será conduzida por Diego Sarza, com participação de Graciliano Rocha, do UOL, e Idiana Tomazelli, repórter da Folha.

Maria do Rosário é professora, pedagoga de formação, e deputada federal por seis mandatos, eleita em 2002. É conhecida pela atuação na área dos direitos humanos, tendo sido ministra-chefe da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência no governo de Dilma Rousseff (PT). Ela tentou a prefeitura em 2008 e foi derrotada no segundo turno.

Além dela, o atual prefeito, Sebastião Melo (MDB), adversário no segundo turno do pleito na capital gaúcha, foi convidado, mas recusou.

Folha, UOL e RedeTV! também promoveram na semana passada sabatina com Guilherme Boulos (PSOL) após a desistência do prefeito Ricardo Nunes (MDB) de participar de debate para a Prefeitura de São Paulo no segundo turno.

Também estão sendo sabatinados candidatos de Fortaleza, Belo Horizonte e Curitiba.

Na tarde desta quinta-feira, a cidade de Porto Alegre se prepara para mais uma rodada de sabatinas com os candidatos que avançaram para o segundo turno das eleições municipais. A candidata do Partido dos Trabalhadores (PT), Maria do Rosário, estará presente para responder às perguntas dos jornalistas e destacar suas propostas para a gestão da cidade.

Maria do Rosário, conhecida por sua atuação na área dos direitos humanos, é professora e pedagoga por formação. Com seis mandatos como deputada federal, a candidata já ocupou o cargo de ministra-chefe da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência durante o governo de Dilma Rousseff. Mesmo tendo tentado a prefeitura em 2008 e sido derrotada no segundo turno, Maria do Rosário retorna para mais uma tentativa de conquistar a liderança da cidade.

Além da presença da candidata Maria do Rosário, o atual prefeito Sebastião Melo, que concorre com ela no segundo turno, foi convidado para a sabatina, mas recusou o convite. Essa seria uma oportunidade para os eleitores conhecerem melhor as propostas dos dois candidatos e compararem suas ideias para a administração da cidade.

Com a recusa do prefeito, a atenção se volta para a candidata Maria do Rosário, que terá a oportunidade de expor suas ideias e responder a questionamentos sobre seus planos para a cidade de Porto Alegre. A sabatina promovida pela Folha e UOL promete ser um momento importante para os eleitores gaúchos avaliarem suas opções no segundo turno das eleições municipais.

Além de Porto Alegre, outras capitais também estão realizando sabatinas com os candidatos que avançaram para o segundo turno. Os eleitores de Fortaleza, Belo Horizonte e Curitiba também terão a oportunidade de conhecer melhor os postulantes à prefeitura de suas cidades e avaliar suas propostas para os próximos anos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo