DestaqueDiário do Rio

Torcedores do Peñarol serão escoltados para fora do Rio, diz Cláudio Castro após confusão generalizada no Recreio dos Bandeirantes

Torcedores do Peñarol detidos pela Polícia Militar do Rio de Janeiro — Foto: Reprodução/ TV Globo

Uma confusão generalizada envolvendo torcedores do Peñarol agitou o Rio de Janeiro nesta quarta-feira (23/10). Segundo o governador Cláudio Castro, mais de 200 pessoas foram detidas e serão presas, sendo posteriormente escoltadas para fora do estado. As autoridades acionaram a Polícia Militar e encaminharam os detidos para a Cidade da Polícia, localizada no Jacarezinho, Zona Norte da cidade.

Os incidentes ocorreram na orla do Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste da cidade, e envolveram confrontos entre diferentes grupos de torcedores, que chegaram até a enfrentar policiais militares. A situação se agravou com registros de brigas, furtos a quiosques, incêndio de motos e ônibus, deixando a avenida Lúcio Costa tomada por cenas de selvageria e destruição.

PM escolheu o Recreio para torcedores uruguaios se concentrarem; Prefeitura sugeriu outro local

De acordo com informações do DIÁRIO DO RIO, a Prefeitura do Rio indicou o Parque dos Atletas, também na Zona Oeste, como alternativa para abrigar os torcedores uruguaios de forma mais controlada e isolada. No entanto, a sugestão não foi acatada pelo Governo do Estado, que optou pela orla do Recreio. O prefeito Eduardo Paes, por meio das redes sociais, afirmou ter alertado a Polícia Militar sobre os possíveis problemas que essa escolha causaria.

Até o momento, o Governo do Estado não se pronunciou a respeito das declarações do prefeito. A situação continua sendo monitorada pelas autoridades locais.

Advertisement

Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Torcedores do Peñarol serão escoltados para fora do Rio, diz Cláudio Castro

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo