DestaqueUOL

Kamala Harris alerta para desequilíbrio de Trump e supostos elogios a Hitler: “Extremamente perigosos”

Vice-presidente Kamala Harris critica Donald Trump

Por Reporter X

23 de setembro de 2021

A vice-presidente dos Estados Unidos, a democrata Kamala Harris, fez declarações contundentes nesta quarta-feira (23) em relação ao seu adversário republicano na corrida pela Casa Branca, Donald Trump. Segundo Harris, o ex-presidente está “cada vez mais desequilibrado” e suas ações são classificadas como “extremamente perigosas”.

Reagindo às acusações de que Trump teria elogiado Adolf Hitler, Harris expressou sua preocupação com a instabilidade do ex-presidente. Ela afirmou que em um eventual segundo mandato, figuras como John Kelly, ex-chefe de gabinete de Trump, não estariam presentes para conter suas inclinações e decisões prejudiciais.

As declarações de Harris surgiram após John Kelly ter alertado sobre os comentários de Trump em relação ao ditador nazista, afirmando que o magnata teria dito que Hitler “também fez algumas coisas boas”. Essas alegações geraram forte repúdio e preocupação na comunidade política e na sociedade em geral.

Diante desses eventos, a polêmica em torno de Trump continuou a crescer, colocando em cheque a sua conduta e suas visões. As declarações de Kamala Harris refletem a tensão e as divergências presentes na arena política norte-americana, evidenciando a divisão que ainda persiste mesmo após as eleições de 2020.

mlm/erl/dga/jb/aa

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo