Julgamento dos assassinos de Marielle Franco e Anderson Gomes comove o Rio de Janeiro em ato de justiça e memória

No dia 30 de outubro, os ex-policiais militares e executores acusados de Marielle Franco e Anderson Gomes, Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz, vão a júri popular no 4º Tribunal do Júri do Rio de Janeiro, no centro da capital, a partir das 9h. Às vésperas do julgamento, a mãe, o pai e a filha de Marielle, Marinete Silva, Antonio Francisco e Luyara Franco, irão realizar uma missa no Cristo Redentor em homenagem a ex-vereadora e ao motorista, no domingo (27), às 19h. A missa será aberta para a imprensa fotografar e filmar.

No dia do julgamento dos réus, o Instituto Marielle Franco, fundado e dirigido pela família, em parceria com a viúva de Marielle e atual parlamentar Monica Benício e a viúva de Anderson, convocam para um ato em frente ao Tribunal. Chamado de Amanhecer por Justiça por Marielle e Anderson, o ato tem o intuito de reunir pessoas para exigir uma resposta contundente e séria no caso.

Na ocasião, durante o dia 30, os familiares irão falar com a imprensa em uma coletiva de imprensa, às 8h, em frente à entrada principal do Tribunal.

Após a sentença de julgamento dos réus, prevista para acontecer entre os dias 31/10 ou 01/11, a família irá falar novamente com a imprensa.

Visto isso, os veículos interessados devem se cadastrar para participar dos momentos de coletiva enviando nome do jornalista, nome do veículo, número de WhatsApp e email para a assessoria de imprensa, conforme explicitado abaixo.

27 DE OUTUBRO, DOMINGO

Missa em homenagem à Marielle e Anderson: presença das famílias na missa no Cristo Redentor, às 19h –
Estrada do Corcovado S/N – RJ

Aberto para fotos e filmagem da imprensa.

30 DE OUTUBRO, QUARTA-FEIRA

Amanhecer por Justiça por Marielle e Anderson: ato de mobilização para todos que querem exigir uma resposta
sobre o caso, às 7h, na área externa no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro;

Coletiva de imprensa com a família da Marielle Franco e Anderson Gomes, às 8h, área externa da entrada principal
do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, pela Rua Presidente Antonio Carlos.

Advertisement

Receba notícias no WhatsApp

entrar grupo whatsapp Família de Marielle Franco realizará missa no Cristo Redentor e coletiva de imprensa no dia do julgamento dos assassinos da ex-vereadora
Sair da versão mobile