Instituições culturais na Região Central do Rio podem receber investimento de até R$ 230 mil do VLT Carioca até sexta-feira.

VLT Carioca e Instituto CCR promovem investimento cultural na Região Central do Rio

O VLT Carioca, em parceria com o Instituto CCR, está oferecendo um investimento de até R$ 230 mil para instituições e projetos voltados para o desenvolvimento cultural, artístico e social na Região Central do Rio. A iniciativa faz parte do projeto de incentivo cultural promovido pelo VLT, com aporte financeiro incentivado pela Lei do ISS (Imposto sobre Serviços).

As inscrições estão abertas até a próxima sexta-feira e podem ser feitas por pessoas jurídicas sem fins lucrativos, como associações, fundações e cooperativas legalmente constituídas e habilitadas na Lei do ISS do município do Rio. Os territórios abrangidos pelo projeto incluem não apenas o Centro, mas também os bairros da Gamboa, Santo Cristo e Saúde, próximos ao traçado e às estações do VLT.

Os projetos selecionados serão avaliados e validados no Portal de Doações e Patrocínios do Instituto CCR, com divulgação dos resultados prevista para novembro nos canais oficiais de comunicação do VLT, como site e redes sociais.

Para participar, os interessados devem enviar um resumo do projeto em formato PDF para o e-mail responsabilidadesocial.vlt@grupoccr.com.br. Os critérios de avaliação incluem objetivos, impacto, metodologia, orçamento e público-alvo, além da aprovação na Lei Municipal de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro.

A diretora do VLT Carioca, Silvia Bressan, destaca a importância do apoio a projetos que gerem impacto positivo na região do Centro do Rio. Essa iniciativa visa fortalecer a cultura e o desenvolvimento social dessas áreas, contribuindo para a diversidade e o enriquecimento cultural da cidade.

Sair da versão mobile