Hugo Calderano avança às oitavas de final do WTT Champions Montpellier com vitória sobre sul-coreano Lin Jonghoon.

O mesatenista carioca Hugo Calderano, recém-consagrado pentacampeão sul-americano, começou com o pé direito no WTT Champions Montpellier, na França. Número 6 do mundo, o atleta brasileiro garantiu sua vaga nas oitavas de final ao vencer o sul-coreano Lin Jonghoon por 3 sets a 0, com parciais de 11/8, 12/10 e 11/3. Com um desempenho sólido e preciso, Calderano demonstrou sua qualidade e determinação no torneio.

A próxima partida de Calderano está marcada para sexta-feira (25), em um horário ainda a ser definido. Seu próximo adversário sairá do confronto entre o canadense Edward Ly e o alemão Patrick Franziska, programado para quinta-feira (24). A expectativa é grande para ver o desempenho do brasileiro nesta fase decisiva da competição.

Infelizmente, a paulista Bruna Takahashi não teve a mesma sorte que Calderano. Atual 18ª colocada no ranking mundial, Takahashi foi eliminada precocemente ao perder por 3 sets a 1 para a chinesa Chen Xingtong. Apesar da derrota, a atleta brasileira teve um desempenho considerável, levando em consideração sua recente conquista do vice-campeonato sul-americano em El Salvador.

O WTT Champions Montpellier reúne os melhores mesatenistas do mundo, tanto homens quanto mulheres, distribuindo valiosos pontos no ranking. Com sua posição de destaque nesta temporada, Calderano já assegurou sua presença no aguardado WTT Finals, que definirá o campeão do circuito mundial entre os dias 20 e 24 de novembro, no Japão. A competição contará apenas com os 16 melhores atletas do ano, mostrando a relevância e o alto nível de competitividade do torneio.

Com expectativas altas e mostrando um excelente desempenho, Hugo Calderano está no caminho certo para mais uma grande conquista em sua carreira no tênis de mesa. A trajetória do brasileiro no WTT Champions Montpellier promete ser emocionante e repleta de grandes duelos. Agora, resta aguardar para ver até onde Calderano pode chegar neste torneio de prestígio internacional.

Sair da versão mobile