Equipes da Águas do Rio estendem prazo para obras de melhorias na rede de abastecimento do Rio e Baixada Fluminense

Atualizações nas Obras de Melhorias na Rede de Abastecimento

A concessionária Águas do Rio informou que suas equipes operacionais estão empenhadas nas obras de melhorias na rede de abastecimento da Capital e Baixada Fluminense. Devido à complexidade dos serviços, o prazo para a conclusão foi estendido para a tarde desta quarta-feira (23/10), após ser inicialmente previsto para a noite de terça-feira (22/10).
Durante a parada do sistema para manutenção da Light, mais de 20 válvulas automáticas de grande diâmetro e macromedidores foram instalados em pontos estratégicos das redes pela concessionária.
Após a finalização das obras, a normalização do fornecimento de água nas cidades do Rio de Janeiro, Japeri, Nova Iguaçu e Queimados acontecerá de forma gradual, dentro de um prazo de até 72 horas.
As regiões afetadas pelas intervenções incluem:
- Rio de Janeiro: Benfica, Bento Ribeiro, Bonsucesso, Cachambi, Caju, Catete, Catumbi, Centro, Cidade Nova, entre outras.
- Japeri: Engenheiro Pedreira, Bananal, Marajoara, São Cosme e São Damião, entre outras.
- Nova Iguaçu: Partes de Jardim Guandu, KM-32, Lagoinha e Prados Verdes.
- Queimados: Distrito industrial, Marajoara, Santa Rosa, Coimbra, entre outras.
Além disso, uma ocorrência em um sistema de captação afetou o fornecimento de água bruta para a Estação de Tratamento de Água (ETA) Campos Elíseos, administrada pela Cedae. A previsão é que a situação seja regularizada ainda nesta quarta-feira.
A operação da ETA Campos Elíseos foi paralisada, impactando a distribuição de água em bairros como Campos Elíseos, Cângulo, Jardim Balneário Ana Clara, entre outros. A normalização do abastecimento nessas áreas ocorrerá gradualmente, dentro de um prazo de 72 horas.