Brasil vence Irã por 3 sets a 1 e sobe para quinta posição na Liga das Nações de Vôlei; próxima partida é contra Eslovênia.

Com esse resultado, a seleção brasileira subiu para a quinta posição na classificação geral da LNV. O destaque da partida foi o ponteiro Alan, que foi o maior pontuador do Brasil, com 20 acertos. Por outro lado, o iraniano Amim se destacou como o melhor jogador em quadra, totalizando 24 pontos.
O técnico da seleção brasileira, Bernardinho, já está focado no próximo desafio do time, que será contra a invicta Eslovênia, na sexta-feira (7), às 3h30 (horário de Brasília). A Eslovênia ocupa a segunda colocação na competição, com 13 pontos, um a mais que o Brasil. Para esse confronto, o treinador Bernardinho já definiu a lista de jogadores que entrarão em quadra.
A vitória sobre o Irã garantiu ao Brasil a sua presença nos Jogos de Paris, em 2024, e a equipe agora busca o bicampeonato na Liga das Nações de Vôlei, após ter conquistado o título em 2021. A competição é considerada uma importante preparação para os Jogos Olímpicos, que terão início em 50 dias. A seleção vencedora e a vice na LNV se garantem como cabeças de chave na divisão de grupos em Paris.