DestaqueDiário do Rio

Concerto da Orquestra Petrobras Sinfônica no Theatro Municipal do Rio homenageia compositores renomados e promete emoção aos espectadores.

Orquestra Petrobras Sinfônica se apresentará no Theatro Municipal do Rio de Janeiro

No próximo sábado (26/10), às 19h, o renomado Theatro Municipal do Rio abrirá suas portas para receber um espetáculo imperdível da Orquestra Petrobras Sinfônica, sob a regência do maestro Fabio Mechetti.

O repertório da noite incluirá a vibrante Sinfonia nº 31, “Paris”, de Wolfgang Amadeus Mozart, e a Sinfonia nº 4, “Romântica”, de Anton Bruckner, em destaque especial em homenagem ao bicentenário do compositor.

Além dessas obras-primas, a orquestra prestará uma emocionante homenagem ao violoncelista Antonio Meneses com a interpretação da Elegie, de Gabriel Urbain Fauré, por Hugo Pilger.

Com vasta experiência internacional, Fabio Mechetti, diretor artístico e regente titular da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, é um dos maestros mais respeitados da cena clássica brasileira e seu talento é amplamente reconhecido pelo público.

O evento faz parte da série de Concertos Clássicos da Orquestra Petrobras Sinfônica, que celebrará os 90 anos de Isaac Karabtchevsky, diretor artístico da orquestra, e encerrará a temporada com um grande concerto aberto na Cinelândia no dia 27 de dezembro.

Os ingressos para o espetáculo deste sábado custam a partir de R$ 10 e podem ser adquiridos pela plataforma oficial de vendas.

Programação do Concerto:

  • Regente: Fabio Mechetti
  • Solista: Hugo Pilger (violoncelo)
  • Obras:
    • Gabriel Urbain Fauré: Elegie, op. 24
    • Wolfgang Amadeus Mozart: Sinfonia nº 31, em Ré maior, KV. 297, “Paris”
    • Anton Bruckner: Sinfonia nº 4, em Mi bemol maior, “Romântica”

Este concerto promete ser uma experiência única e emocionante para os amantes da música clássica. Não perca essa oportunidade de apreciar a excelência da Orquestra Petrobras Sinfônica no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo