DestaqueUOL

Comemorações do aniversário de 20 anos do Museu Afro Brasil reúne personalidades e inaugura três novas exposições

Abertura das comemorações de 20 anos do Museu Afro Brasil

O Museu Afro Brasil deu início às celebrações de seu aniversário de 20 anos com um coquetel de abertura que reuniu importantes personalidades do cenário cultural e artístico. O diretor artístico da instituição, Emanoel Araujo, juntamente com Hélio Menezes e Sandra Salles, recebeu os convidados em um evento marcante.

O coquetel, que ocorreu na noite de terça-feira (22), contou com a presença da renomada artista visual Manauara Clandestina, do superintendente executivo da Fundação Bienal de São Paulo, Antonio Lessa, e de outros importantes nomes, como os curadores Thiago de Paula Souza e Rosa Couto, o escritor Oswaldo de Camargo e o advogado Rubens Naves. Até a secretária estadual de Cultura de São Paulo, Marilia Marton, marcou presença no evento.

O Museu Afro Brasil, que ocupa um prédio projetado por Oscar Niemeyer desde 2004, abriga aproximadamente 8.000 obras que contam a história do Brasil e do mundo sob a perspectiva da população negra. Para celebrar suas duas décadas de existência, a instituição preparou três novas exposições imperdíveis, que prometem encantar os visitantes.

Colaboradores

Colaboraram com esta cobertura os repórteres Bianka Vieira, Karina Matias e Manoella Smith.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo