DestaqueUOL

Retorno de Donald Trump à Casa Branca aumentaria tensões geopolíticas e impactaria economia global, alerta autoridade do maior fundo soberano

Por Gwladys Fouche

OSLO (Reuters) – O retorno do ex-presidente Donald Trump à Casa Branca aumentaria as tensões geopolíticas e seria algo negativo para a economia global fora dos EUA, disse uma autoridade do maior fundo soberano global nesta terça-feira.

O republicano Trump e a candidata democrata, e vice-presidente, Kamala Harris estão em uma disputa acirrada na eleição de 5 de novembro, com um eleitorado pessimista dizendo que o país está no caminho errado, segundo uma pesquisa Reuters/Ipsos.

Um possível retorno do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, à Casa Branca é motivo de preocupação para autoridades globais. Segundo uma fonte de um dos maiores fundos soberanos do mundo, a volta de Trump ao poder poderia aumentar as tensões geopolíticas e ter impactos negativos na economia mundial. A declaração foi feita hoje em Oslo e reforça a incerteza em relação ao cenário político nos EUA.

O embate entre Trump, representante do Partido Republicano, e Kamala Harris, candidata pelo Partido Democrata, está acirrado às vésperas das eleições que ocorrerão em 5 de novembro. Uma pesquisa da Reuters/Ipsos revelou que a maioria dos eleitores está pessimista em relação ao rumo que o país está tomando, o que aumenta a expectativa em torno do resultado das eleições e de suas possíveis consequências.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo