DestaqueDiário do Rio

Desembargadores do TJRJ definem lista tríplice para vaga de magistrado aposentado em sessão histórica no Plenário Zveiter.

Advertisement

Receba notícias no WhatsApp

Na tarde de segunda-feira, 14 de outubro, o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) realizou uma importante sessão no Plenário Ministro Waldemar Zveiter. O motivo era a aposentadoria do desembargador Maurício Caldas Lopes, que abriu uma vaga no âmbito do Quinto Constitucional. Os desembargadores presentes votaram e definiram a lista tríplice para o preenchimento desse cargo.

Os promotores Renata Maria Nicolau Cabo, Guilherme Braga Peña de Moraes e Juan Luiz Souza Vazquez foram os escolhidos com 122 votos, 108 votos e 102 votos, respectivamente. O presidente do Tribunal, o desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, conduziu a sessão que contou com a participação de 168 desembargadores votantes.

A lista tríplice agora seguirá para a escolha final do governador Cláudio Castro (PL), que terá a responsabilidade de indicar o próximo magistrado para ocupar o cargo deixado por Maurício Caldas Lopes.

Advertisement

Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp TJRJ define lista tríplice para a vaga de magistrado aposentado

Avatar photo









Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo