Atletas promissores e motorista falecem em trágico acidente na estrada rumo a competição esportiva em São Paulo.

Tragédia em Brumadinho: Conheça as vítimas

Por João Silva, jornalista

Samuel Benites Lopes, 15, atleta. O jovem Samuel Benites Lopes tinha o sonho de se tornar um atleta olímpico. Mesmo reservado nas redes sociais, sua mãe, Erica Benites, compartilhava com orgulho os feitos do filho nas competições. “Muito orgulhosa de ti meu filho. Tua dedicação sendo reconhecida.”, escreveu em uma das publicações.

Vitor Fernandes Camargo, 17, atleta. Vitor, retornando de São Paulo com uma medalha de prata, usava as redes sociais para compartilhar sua rotina de treinamentos. Em uma de suas postagens, ele afirmava: “O remo é algo que me dá motivação para acordar cedo todos os dias”.

Angel Souto Vidal, 16, atleta. Ativa nas redes sociais, Angel compartilhava detalhes de sua viagem para São Paulo. Ela faria aniversário de 17 anos em breve.

Nicole Colella Rodrigues da Cruz, 15, atleta. Nicole expressava gratidão em suas postagens pelas oportunidades como atleta e pela equipe de apoio. “Sou muito grata pela minha equipe de treino, toda equipe de suporte”, afirmou em uma de suas publicações.

Helen Belony, 20, atleta. Considerada uma promessa no remo brasileiro, Helen Belony superou desafios e foi selecionada para treinar aos 14 anos, mesmo sem saber nadar. Sua história inspiradora partia da periferia de Pelotas, tornando-se um exemplo de superação.

Ricardo Leal da Cunha, 52, motorista. O motorista da van envolvida no acidente, Ricardo Leal da Cunha, aceitou o trabalho de última hora por conta de uma mudança de planos. Seu colega, Athos Tarouco, repassou o trabalho para ele devido à confirmação tardia da viagem.

Sair da versão mobile