DestaqueUOL

Advogada desaparecida: marido é acusado de encomendar crime; defesa de Benjamin nega acusações de sequestro e assassinato.

De acordo com a defesa de Lourival, o crime foi supostamente encomendado por Benjamin Cordeiro Herdy, marido de Anic. Os advogados de Herdy negam veementemente as acusações.

Relembre o caso

Anic, de 54 anos, era uma advogada e estudante de psicologia. Ela estava casada há mais de duas décadas com Benjamin Cordeiro Herdy, herdeiro de uma família com importante legado educacional no Rio de Janeiro.

No final da manhã de 29 de fevereiro, Anic desapareceu logo após sair a pé de um shopping em Petrópolis. Imagens das câmeras de segurança do local mostram o momento em que ela estaciona o carro e troca mensagens pelo celular. Posteriormente, uma câmera externa registra a advogada atravessando a rua, sendo esse o último avistamento dela com vida.

Anic de Almeida Peixoto Herdy momentos antes de desaparecer
Anic de Almeida Peixoto Herdy momentos antes de desaparecer – Imagem: Reprodução/TV Globo

No mesmo dia, Benjamin recebeu mensagens de um dos celulares utilizados por Anic. Os textos exigiam o pagamento de um resgate no valor de R$ 4,6 milhões, alegando que a residência da família estava sob monitoramento em tempo real e proibindo qualquer contato com a polícia. O resgate foi efetuado nos dias seguintes, por meio de transferências bancárias e saques em espécie.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo