
Médicos sofrem violência no Brasil, aponta CFM
Um médico é vítima de violência enquanto trabalha a cada três horas no Brasil. A informação foi divulgada nesta terça-feira (22) pelo CFM (Conselho Federal de Medicina).
O Brasil tem enfrentado um cenário preocupante de violência contra profissionais da saúde, e os médicos não estão imunes a essa realidade. Segundo dados do CFM, a cada três horas um médico sofre algum tipo de agressão enquanto exerce sua profissão no país.
Essa triste realidade expõe a vulnerabilidade dos profissionais da saúde, que muitas vezes se dedicam integralmente ao cuidado e bem-estar dos pacientes, enfrentando longas jornadas de trabalho e lidando com situações de estresse e pressão constantes.
A violência contra médicos é uma questão que deve ser abordada de forma urgente e eficaz pelas autoridades competentes. É inadmissível que esses profissionais, que dedicam suas vidas a salvar outras vidas, sejam alvo de agressões e violência enquanto desempenham seu trabalho.
O CFM ressalta a importância de se promover a valorização e o respeito aos profissionais da saúde, garantindo um ambiente de trabalho seguro e livre de agressões. Medidas de prevenção e proteção devem ser implementadas para garantir a segurança e o bem-estar dos médicos e demais profissionais de saúde em todo o país.