DestaqueUOL

Jogador australiano de hóquei na grama é liberado após tentar comprar cocaína em Paris; pede desculpas e recebe advertência judicial.







Australiano detido por suspeita de comprar cocaína em Paris

O renomado jogador australiano de hóquei na grama, Tom Craig, de 28 anos, foi liberado pela polícia francesa após uma detenção surpreendente em Paris, nesta quarta-feira (8). Craig, medalhista de prata nas Olimpíadas de Tóquio 2020, emitiu um comunicado pedindo desculpas à sua família e colegas de equipe pelo incidente que chocou o mundo esportivo.

Em suas palavras, Craig afirmou: “Em primeiro lugar, gostaria de expressar minhas sinceras desculpas pelo que ocorreu nas últimas 24 horas. Cometi um erro terrível e assumo total responsabilidade por minhas ações. Envergonhei todos que estão ao meu redor, incluindo minha família, amigos e a comunidade esportiva”.

O Comitê Olímpico Australiano também se manifestou sobre o ocorrido, informando que Craig foi liberado sem condenação, porém recebeu uma advertência judicial na França. A chefe de Missão da Austrália, Anna Meares, expressou sua decepção com a situação: “Não podemos tolerar o que Tom fez. Ele é uma pessoa íntegra que tomou uma decisão equivocada. No entanto, é importante que haja consequências para ações como essa”.

Tom Craig, que possui mais de 100 jogos pela seleção nacional, fez parte da equipe masculina de hóquei conhecida como Kookaburras, que foi eliminada nos quartos de final das Olimpíadas de Paris pela Holanda. Mídias francesas relataram que Craig teria comprado aproximadamente um grama de cocaína e, devido ao incidente, ele não participará da cerimônia de encerramento dos Jogos.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo