
Temporal em São Paulo deixa milhões sem energia e provoca discussões políticas
Na última sexta-feira (11), um forte temporal atingiu São Paulo, deixando milhões de pessoas sem energia elétrica devido à queda de árvores e postes pela capital. Segundo a Enel, empresa responsável pelo fornecimento de energia, 2,1 milhões de endereços foram afetados na cidade, resultando em uma tragédia que causou a morte de sete pessoas.
O acontecimento se tornou um dos principais tópicos de discussão nas redes sociais e grupos de mensagens analisados pela Palver. Houve debates acerca da responsabilidade de cada parte envolvida na falta de energia elétrica em residências e estabelecimentos.
A situação ganhou ainda mais destaque devido ao segundo turno das eleições municipais em São Paulo, com Boulos (PSOL) disputando a vaga com o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB). Enquanto Boulos responsabiliza Nunes pela demora no restabelecimento da energia, o prefeito joga a culpa na Enel e no governo federal.
Nas mais de 90 mil grupos públicos do WhatsApp analisados, as menções atingiram seu pico no sábado (12), com 87 menções a cada 100 mil mensagens. Já no Telegram, o pico aconteceu no dia 14, com 121 menções a cada 100 mil mensagens.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.