Agência BrasilDestaque

Brasil lidera confronto contra Coreia do Sul na Billie Jean King Cup com vitória de Laura Pigossi e Beatriz Haddad

A dupla feminina brasileira Laura Pigossi e Beatriz Haddad conquistou vitórias importantes na última sexta-feira (10) nos playoffs do Billie Jean King Cup, garantindo a vantagem do Brasil sobre a Coreia do Sul. Agora, a equipe brasileira está a apenas uma vitória de garantir a vaga na fase classificatória do torneio feminino de seleções. As partidas decisivas acontecerão neste sábado (11) na Arena RBR (Estádio Mané Garrincha), em Brasília, a partir das 10h.

A brasileira Beatriz Haddad, a número 11 do mundo, enfrentará Park Sohyuon, enquanto Laura Pigossi encarará Ku Yeonwoo. Caso a equipe sul-coreana empate com a brasileira, o confronto será decidido por uma partida de duplas. Neste caso, Bia Haddad competirá ao lado de Luisa Stefani contra a dupla formada por Back Dayeon e Jeong Bo-Young. Além de Laura e Bia, o time feminino brasileiro, que é dirigido pela técnica Roberta Buzagli, conta com as jogadoras Carolina Meligeni e Ingrid Martins.

No primeiro dia do confronto, a brasileira Bia Haddad venceu Yeonwoo Ku por 6/0 e 6/4, assegurando a vantagem de 2×0 para o Brasil. As partidas do sábado terão transmissão ao vivo pela ESPN e pelo Star+.

A medalhista olímpica (duplas) Laura Pigossi, que recentemente conquistou o título no Pan de Santiago (Chile), teve uma estreia memorável ao atropelar Shohyun Park com um duplo 6/1 na Arena BRB. Já Beatriz Haddad não deu chances para a sua adversária e começou a partida aplicando um pneu (6 a 0) contra Yeonwoo Ku, vencendo por 6/4 na parcial seguinte.

Em entrevista após a vitória, Bia Haddad destacou a importância do momento para o tênis feminino brasileiro, ressaltando a energia positiva que a torcida presente na arena trouxe para o jogo.

A programação para o sábado conta com os confrontos de Beatriz Haddad x Park Sohyun, Laura Pigossi x Ku Yeonwoo, e, em caso de empate, a partida de duplas entre Beatriz Haddad e Luisa Stefani contra Back Dayeon e Jeong Bo-Young.

Portanto, as expectativas estão altas para as partidas decisivas que irão determinar se o Brasil garantirá sua vaga na fase classificatória do Billie Jean King Cup.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo